domingo, 27 de dezembro de 2009

O Tosco

Não podia deixar de inaugurar a minha prestação neste blog com outro local de degustação que não o Tosco. Antes de mais devo anunciar os meus potenciais conflitos de interesse. Sou um apaixonado pelas caminhadas no Gerês, onde vou recarregar forças com alguma regularidade. E se há sítio típico onde passar, sempre que possível, é n'O Tosco.

O Tosco não é bem um restaurante. É, digamos, tosco... É um misto entre tasco, pub e casa de fados.

Não vos posso aconselhar os vários pratos do local. Sempre que lá vou, não penso duas vezes e o que sempre como é uma divinal chanfana de javali. Animal caçado pelo Sr. Lino, dono e gerente do dito local de repasto. Que além de caçar javali é tocador de guitarra portuguesa e organiza amiude actividades relacionadas com o fado de Lisboa.

O javali é preparado com cuidado, tenro e saboroso, em que o próprio cheiro quando se levanta a tampa da terrina abre o apetite a qualquer um nauseado pelas curvas para lá chegar.
O vinho da casa, embora não seja uma 'pomada' por aí além é bebível e acompanha bem a rusticidade do local. Como entrada ainda só experimentei a alheira, que é caseira e razoável/boa.

O preço costuma rondar os 13-15€.

Café Snack-bar O Tosco
Lugar da Calvário, nº151
Covide
4840-080 Terras de Bouro
+351 253 352708

Sem comentários:

Enviar um comentário